Bicos e Patas
Página inicial  O Canto das aves.Home
 
Bicos e patas

Águia
Seu bico é apropriado para agarrar suas presas e dilacerar a carne. Elas têm patas em forma de garra para segurar a presa com firmeza.
 

Beija flor
Seu bico é apropriado para penetrar em flores, buscando insetos e néctar. Possui as patas com dedos que permitem que se empoleire, não anda e não pousa no chão.
 

Colhereiro
Seu bico assemelha-se a uma colher que recolhe água com animais e plantas aquáticas. Patas adaptadas a locomoção dentro da água.
 

Papagaio
Seu bico é apropriado para quebrar frutos e sementes.Agarram-se com as patas em galhos e por serem muito fortes servem como apoio muito firme.
 

Pato
Seu bico é apropriado para capturar animais e plantas aquáticas. O bico serrilhado permite a água escorrer. Suas patas possuem membranas interdigitais para nadar.
 

Pica pau
Seu bico é apropriado para perfurar a madeira, na busca de larvas. Existem farpas na língua que cravam nas presas. As patas permitem apoiar-se nos galhos.
 

Siriri
Seu bico é apropriado para capturar insetos. Suas patas permitem que se empoleirem.
 

Jaçanã
Seu bico é apropriado para espetar pequenos crustáceos e moluscos. Suas patas têm dedos espalhados que permitem que ande sobre as folhas das plantas aquáticas.
 

Home
Índice Introdução  Aves Sons Sugestões Anatomia  Habitats Curiosidades Gifs Videos Ovos Penas Migração Contatos

www.000webhost.com