Bicos e Patas
Página inicial  O Canto das aves.Home
 
Bicos e patas

Águia
Seu bico é apropriado para agarrar suas presas e dilacerar a carne. Elas têm patas em forma de garra para segurar a presa com firmeza.
 

Beija flor
Seu bico é apropriado para penetrar em flores, buscando insetos e néctar. Possui as patas com dedos que permitem que se empoleire, não anda e não pousa no chão.
 

Colhereiro
Seu bico assemelha-se a uma colher que recolhe água com animais e plantas aquáticas. Patas adaptadas a locomoção dentro da água.
 

Papagaio
Seu bico é apropriado para quebrar frutos e sementes.Agarram-se com as patas em galhos e por serem muito fortes servem como apoio muito firme.
 

Pato
Seu bico é apropriado para capturar animais e plantas aquáticas. O bico serrilhado permite a água escorrer. Suas patas possuem membranas interdigitais para nadar.
 

Pica pau
Seu bico é apropriado para perfurar a madeira, na busca de larvas. Existem farpas na língua que cravam nas presas. As patas permitem apoiar-se nos galhos.
 

Siriri
Seu bico é apropriado para capturar insetos. Suas patas permitem que se empoleirem.
 

Jaçanã
Seu bico é apropriado para espetar pequenos crustáceos e moluscos. Suas patas têm dedos espalhados que permitem que ande sobre as folhas das plantas aquáticas.
 

Home
Índice Introdução  Aves Sons Sugestões Anatomia  Habitats Curiosidades Gifs Videos Ovos Penas Migração Contatos